(Pel Caç Nat 60 )

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pel Caç Nat (60) Guiné 68/74 - P163: 14.ª Feira do Queijo do Alentejo Serpa.

14.ª Feira do Queijo do Alentejo Serpa

27, 28 de fevereiro e 1 março de 2015

27, 28 de fevereiro e 1 março de 2015
14.ª Feira do Queijo do Alentejo
A tecnologia artesanal do queijo tem grandes tradições no Alentejo, onde, desde sempre, desempenhou um papel de grande importância económica.
O Queijo Serpa, com denominação de origem desde 1994 e denominação de origem protegida desde 1996, é possivelmente o queijo tradicional de maior fama no Alentejo, sendo o seu singular aroma e sabor parte fundamental do património cultural do Baixo Alentejo e em particular do concelho de Serpa.
Realizada anualmente em finais de Fevereiro a Feira do Queijo do Alentejo pretende primar este emblemático produto do concelho a par dos outros produtos regionais de qualidades tais como os enchidos, o azeite, o vinho, o mel, o pão e as azeitonas.
As tasquinhas, com os petiscos locais, têm presença forte neste certame onde também é presença imprescindível o cante alentejano.
Integrada num conjunto de objetivos cuja implementação se considera estratégica para o desenvolvimento do concelho e da cidade de Serpa, a Feira do Queijo do Alentejo, organizada pela Câmara Municipal de Serpa, constitui um passo decisivo na criação de uma base de sustentabilidade para a economia local, assente num dos pilares económicos do concelho: as produções tradicionais.
14.ª Feira do Queijo do Alentejo
27, 28 de fevereiro e 1 março de 2015
Para consulta ou descarregar ficheiros ver
Aqui.
Esta iniciativa, que decorre de 27 de fevereiro a 1 de março, é organizada pela Câmara Municipal de Serpa com o objetivo de promover o queijo como um produto emblemático da região e procurando incentivar a melhoria da qualidade dos produtos regionais e a dinâmica do tecido empresarial.


Fonte :
Câmara Municipal de Serpa.
"Em atualização "


O cante alentejano património cultural imaterial da Humanidade, é aqui.
1º Cabo Caçador
Manuel Seleiro.

... ...

Sem comentários: