(Pel Caç Nat 60 )

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pel Caç Nat 60 Guiné 68/74 - P118: O fotógrafo estáva lá... (Nhambalan)

S.Domingos 13 11 1969



O Fotógrafo estáva lá.


Estava sim Senhor e era o Moreira.
Ex - Fur Nil Moreira, (Riba de Ave), do Pel Caç Nat 60.

Feita a correção do nome da terra do Moreira


Ano de 69 S. Domingos.
Que me contactou hoje pelo telefone, que era ele o fotógrafo no dia 13 11 69.
No dia em que a viatura onde seguia o Ex - Alf Mil Nélson Gonçalves activou uma mina anti-carro, sendo ferido com gravidade.
...
Pelotão de Caçadores Nativos 60.
...

Ex - Alf Mil Nélson Gonçalves "DFA"


Ex - 1.º Cabo Caçador Manuel Seleiro "DFA"


_

4 comentários:

Avelino Moreira disse...

É verdade. Eu estava atrás da maquina fotográfica.
Tenho mais duas fotos do Seleiro a levantar essa mesma mina, e mais algumas de vários momentos do Pelotão 60.

Cumprimentos,

Avelino Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Avelino Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel Seleiro disse...

Moreira,

Tem razão era mesmo o fotógrafo.
Eu já não me recordava quem tinha tirado as fotos...
Naquele dia trágico.(
13-11-69)
S. Domingos.
Por volta das 15 h ...
Obrigado Moreira.
Abbraços,

M. Seleiro.
Pel Caç Nat 60.
...