(Pel Caç Nat 60 )

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pel Caç Nate 60 Guiné 68/74 -P74: Guiné S. Domingos filme 68/69

Guiné S.Domingos 68/69

Um filme com a duração de dez minutos.
Clique aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo Seleiro

Ao ver estas imagens de S. Domingos, começo a percorrer com a minha memória todo aquele chão vermelho que pisei, desde o meu desembarque no Cais de S. Domingos, até à mais longínqua picada. Até parece que reconheço, com um simples olhar, todos aqueles sítios.
Pelo que vejo, esta Companhia antecedeu, em 2 anos, a C. CAV. 3365 a que pertenci, e, certamente, muitos dos abrigos que lá fui encontrar foram construidos por esses camaradas, e por outros da C. Caç 60, bem como pelos Camaradas da C.CAV 2539 que fomos render.
Estou certo que desbravaram muitos trilhos e caminhos que nos facilitaram a vida, com o acentuar da guerra naquela zona. Sendo nós a penúltima Companhia aquartelada em S. Domingos, antes da independência em 1974, posso garantir que quando de lá saímos no fim da comissão, em Março de 1973, depois de intensos bombardeamentos, o aquartelamento de S. Domingos tinham um aspecto bem diferente do aqui apresentado, conforme provam as fotos publicadas neste Blogue pelo meu companheiro e amigo Plácido Teixeira.
Contudo, tenho saudades daquela terra e daquele bom povo.

Daqui envio um fraterno abraço a todos os camaradas que estiveram em S. Domingos, em especial para o amigo Seleiro.

B. Parreira

Manuel Seleiro disse...

Caro Parreira:
Quarenta anos depois ver a quelas fotos é um desfiar de recordações...
Esta montagem de fotos e com a música em fundo está uma pequena maravilha.
Este (REPLEY) sobre S.Domingos foi enviado pelo José Espadana.
Que estáva em S.Domingos em 68 quando éu la cheguei, eles são de 67/69 tinham chegado de outro destacamento, estávam ali ha três méses...
Um abraço amigo Parreira.

Manuel Seleiro

Anónimo disse...

Excelente trabalho do Camarada José Espadana! Graças a ele foi-me possível recuar no tempo e desafiar memórias sem fim...
Os meus parabéns e um abraço para o camarada Espadana.

Bernardino Parreira