(Pel Caç Nat 60 )

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pel Caç Nat 60 Guiné 68/74 - P22: O emblema e o Macaco




(O emblema e o Macaco)
S. Domingos ano de 69:
Para situar a história do emblema e o macaco, para quem teve em S. Domingo, de certo se lembra daquela avenida que partia do quartel em direcção ao Rio.
NA direita da dita avenida mais ou menos a meio, havia por ali uma tasca, que servia como prato da casa bife de Macaco…
Uma bela tarde passava eu por ali junto a tasca, metido com os meus pensamentos quando de repente senti que alguma coisa me puxava a manga da camisa, não reagi logo olhei a esquerda e a direita e não vi nada…
Não havia por ali ninguém a não ser a porta da taberna que estava aberta.
Decorridos alguns minutos, comecei a ouvir uns guinchos que me parecia ser de Macaco, olhei na direcção de onde partiam os guinchos, acima da minha cabeça, bem lá no alto de um poste estava um Macaco Cão com o meu emblema.
E como ele se divertia a olhar para o emblema e quando ameaçava mais ele saltava de contente.
O dono da taberna deu-se conta da situação e veio em meu auxílio, fazendo várias ameaças o que o Macaco se divertia, foi só quando ele usou de uma certa violência que o Macaco resolveu mandar com o emblema para o chão.
Brincadeiras de Macaco:
Resultado a manga da camisa rasgada e uns arranhões no braço.
Ainda hoje me pergunto:
Será que a presença do Macaco ali não era sinónimo, que o prato da casa era precisamente o bife de Macaco…

Manuel Seleiro
DFA
_

Sem comentários: