(Pel Caç Nat 60 )

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pel Caç Nat 60 Guiné - 68/74 - P29: A Alegria de uns é a tristeza de outros.



Mensagem do Ex Fur Mil da C. cav 3365 - 71/73 - S. Domingos.
Com data de 28 12 2009

a tristeza da chegada é a eufuria da partida de outros.



De realçar que a minha companhia, C.CAV 3365 foi render a C.CAV 2539.
Enquanto eles estavam com a euforia da partida, nós estavamos com a tristeza da chegada.
Vou enviar uma fotografia que ilustra a minha moral na chegada a S. Domingos.

B. Parreira

Nota de Manuel Seleiro:
A fotografia acima, é do Ex Fur Mil Parreira na chegada a S. Domingos.
C. cav 3365:


_

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Amigo Seleiro! Aqui estou eu, na foto de cima, com o Cabo Santos, um grande amigo, com quem mantenho contacto. Estávamos desolados neste dia.
Na foto de baixo estou eu, em S. Domingos, passados cerca de 3 meses, já mais conformado com a minha sorte, e mais gordo. Não perdia um petisco, ía a todos desde que fosse convidado. Convenci-me a mim próprio que se morresse morria consolado.
Um abraço

B. Parreira

Manuel Seleiro disse...

Boa tarde,
Caro Parreira:
Era o melhor que se levava daqueles dois anos de sacrifício, era alinhar nos petiscos...
No dia 1 de janeiro, faz quarenta anos que um grupo de amigos fez um grande petisco, em S. Domingos.
Pessoal da C. cav 2539 e a malta do 60, entre o edifício da secretaria e o forno, foi ali que nós preparámos um leitão, assado no forno...
Um abraço, Parreira.

Manuel Seleiro

PT disse...

Tambem me lembro desse lugar!! Tambem me lembro do dia em que sai aquela porta pela ultima vez!! Mas ainda me lembro da boa amizade entre os nossos amigos e da populacao. Bom trabalho amigo

Manuel Seleiro disse...

Boa tarde,
Caro Plácido:
São momentos que não saiem da nossa rotina.
A alegria da partida...
Eu não sube o que foi essa alegria...
Um abraço, amigo.

gabriel disse...

Tive o grande prazer em conhecer o camarada Manuel Seleiro, ontem dia29 junho de 2010,na sua residência por motivos de trabalho, e fiquei bastante impressionado com a simpatia que transmite, obrigado camarada, e muita força. Sou o António Pereira Gabriel, de 1969 a 1971,fiz parte da c.cav.2525, um grande abraço para todos do Pel.Cac Nat 60 Guiné

Manuel Seleiro disse...

Bom dia,
Caro Gabriel:

Creia que o prazer foi meu, em o ter conhecido foi pena ter sido na sua hora de trabalho.
Realmemte como é que duas pessoas, que tiveram no teatro de guerra, mas em sítios diferentes e rapidamente parece que se conhecem desde sempre.
Caro camarada, boa sorte para si e para os seus familiares.
Comtamos consigo para o seu comtributo para enriquecer, o pellotão de caçadores nativos 60 com o seu historial, da Guiné e dos lugares por onde passou, Cachéu e Bula etc etc.

Manuel Seleiro
Um abraço camarada Gabriel.